A grande diferença entre vencedores e perdedores no futebol

Todo menino tem o sonho de ser jogador de futebol. Não importa o quanto a vida lhe mostre o contrário. Não importa qual o tamanho do desafio. Todos nós temos escolhas: perder ou se preparar para vencer o jogo.

É simplesmente uma questão de escolha. Qual vai ser a sua escolha? Todos querem maiores e melhores resultados. Todos querem o reconhecimento pelo seu talento. O sucesso, a fama, a torcida vibrando e gritando o seu nome. Todos querem vestir a camisa da seleção. 

O que a maioria das pessoas não entende é que vencedores são poucos. E por que? Porque simplesmente a vida é dura. É muito dura. Não importa qual é a sua cor, raça, condição financeira ou social. Não importa a sua idade. Mas uma coisa é certa: você vai encontrar muitas dificuldades na sua carreira no futebol

É por isso que eu digo que existe uma grande diferença entre vencedores e perdedores no futebol! 

Diante das dificuldades:

Os vencedores, jogadores de sucesso,  focam na solução, na preparação, na disciplina, no treinamento, na repetição. Os vencedores focam no conhecimento, na seriedade, na vontade de vencer. Colecionam prestígio, fama, sucesso e conhecimento. 

os perdedores focam no problema, na dificuldade. E colecionam angústia, dor e muitos arrependimentos.

Diante dos desafios:

Vencedores encontram preparação, treinamento, respostas para todos os problemas. 

Perdedores encontram desculpas e problemas para todas as respostas. 

Diante dos obstáculos:

Vencedores acreditam que precisam de muita preparação e conhecimento. Eles acreditam que precisam fazer algo. 

Os perdedores acreditam que algo precisa ser feito para eles. 

Você não precisa de mais desculpas

Muitas pessoas já passaram por esse problema que você pode estar passando agora, talvez até piores. E conseguiram se superar. 

Toda história de sucesso tem por trás uma história de superação. Isso é inegável no futebol. O que realmente importa é o que você vai fazer daqui para frente. A opção é sua, totalmente sua.

Lembre-se: vencedores são pessoas especiais.

Tudo o que você precisa para estar num lugar mais alto são 3 coisas:

  • Acreditar que você pode
  • Adquirir o conhecimento necessário
  • Prática, muita prática

Não superestime o que você pode fazer em 3 meses. Mas não subestime o que você pode fazer em 3 anos. Construa a sua história. Porque vencedores constroem histórias. E perdedores contam histórias. Qual vai ser a sua história?

Entenda que é nos momentos de decisão que nosso destino é traçado. Por isso, decida viver hoje pelos seus mais profundos valores. Honra, disciplina, seriedade, vontade de vencer.

Você vai acordar todos os dias, e não importa o que você faça, tudo o que você vai desejar no fundo, no fundo, são 4 coisas:

  • Mais saúde e vitalidade
  • Uma família feliz
  • Ter sucesso no futebol
  • Conquistar a sua independência financeira

Decida hoje construir a sua história. Decida hoje se preparar para transformar seu sonho em realidade. E lembre-se: a sua hora pode ser agora. 

Tarcísio Pugliese, 

fundador do Caminhos para o Futebol e criador do MÉTODO SUCESSO NO FUTEBOL. 

Cadastre-se e receba nossas novidades