3 atitudes que você precisa ter para ser jogador de futebol

O seu sonho é ser jogador de futebol?

Hoje eu quero te falar da importância de você ter um sonho, de você acreditar nele. Mesmo que ninguém mais acredite, mesmo que seus familiares ou amigos não acreditem nele, meu conselho é: siga em frente

E, para isso, existem 3 atitudes que você precisa ter para ser jogador de futebol e finalmente começar essa jornada. Confira!

Não dê ouvidos a quem não te apoia

Qualquer coisa é possível quando você põe alguma coisa na cabeça. Eu ouvi muita gente dizer que eu nunca daria certo como treinador de futebol porque eu nunca tinha jogado.

Eu me lembro de ouvir isso de muitos amigos próximos, de familiares e, obviamente, assim como você, eu ficava desanimado, chateado. Mas eu nunca deixei de acreditar no meu potencial e de lutar pelo meu sonho.

Eu sabia que o fato de não ter jogado bola não ia me impedir de ser um treinador de bom nível e de conquistar meus objetivos. Eu sei que muita gente vai te desanimar, assim como foi comigo. Mas eu estou aqui para te dizer que é possível. Corra atrás do seu sonho!


Não se apegue à idade: foque no seu amadurecimento

Talvez você possa estar desanimado porque já tem mais de 20 anos e acha que já é tarde para continuar sonhando com o futebol. Parece bobagem o que eu vou te dizer, mas cabe perfeitamente para você: a gente nunca é velho demais para ter um sonho.

A idade significa que você está maduro e sabe exatamente o que quer. Pesquise sobre jogadores que começaram com mais de 20 anos e se destacaram. E além disso, pense que, se você se projetar, se movimentar em direção ao seu sonho, de alguma forma vai estar mais perto dele.

Quem sabe nesse caminho você percebe que nasceu para ser um preparador físico, um treinador de futebol, ou ainda que você pode usar os seus conhecimentos para gerenciar o clube da sua cidade? 

É assim que você atira na lua e acerta uma estrela. O segredo é sempre correr atrás. 

Lembre-se: sua condição financeira não te define

Talvez você sinta que está em desvantagem por não ter uma condição financeira favorável, ou porque você mora numa cidade distante de tudo aquilo que você conhece de futebol. Para você eu quero dizer que não é a toa que a maioria dos jogadores famosos vem de uma família super humilde e sem nenhuma condição financeira.

E sabe por que isso acontece? 

Porque para esse garoto cada oportunidade é única na vida dele. Uma “dividida de bola” para ele é uma coisa fenomenal. Para um garoto de uma família rica, fica mais fácil “tirar o pé”, pois com certeza ele terá outras opções.

Por isso, aprenda a fazer da sua dificuldade uma vantagem que vai te levar para um time grande, para conquistar o seu objetivo.

— 

Por fim, gostaria de deixar uma mensagem final. Shakespeare dizia que nós somos feitos do mesmo tecido de que são feitos os nossos sonhos e eu completo isso dizendo que correr atrás dos seus sonhos faz com que a coragem aflore.

Lembre-se: A coragem é o combustível para você acreditar em você mesmo e ter sucesso em qualquer coisa na sua vida, inclusive no futebol.

Cadastre-se e receba nossas novidades